Criação De Novos Hábitos

08/11/2020

Segundo pesquisadores da Universidade Duke, os hábitos representam cerca de 40% de nossos comportamentos em um determinado dia. Compreender como construir novos hábitos (e como os atuais funcionam) é essencial para progredir em sua saúde, sua felicidade e sua vida em geral.

Mas pode haver muitas informações por aí e a maioria delas não é muito simples de digerir. Para resolver esse problema e dividir as coisas de uma maneira muito simples, siga este guia de estratégia sobre como criar novos hábitos que realmente permanecem.

1. Comece com um hábito incrivelmente pequeno. Torne-o tão fácil que você não pode dizer não.

Quando a maioria das pessoas luta para construir novos hábitos, diz algo como: "Eu só preciso de mais motivação " ou "Eu gostaria de ter tanta força de vontade quanto você". Esta é a abordagem errada. Pesquisas mostram que a força de vontade é como um músculo, fica fatigado quando você o usa ao longo do dia. Outra maneira de pensar sobre isso é que sua motivação diminui e flui. Ele sobe e desce. O professor de Stanford, BJ Fogg, chama isso de " onda de motivação ".

Resolva esse problema escolhendo um novo hábito que seja fácil o suficiente para que você não precise de motivação para fazê-lo. Em vez de começar com 50 flexões por dia, comece com 5 flexões por dia. Em vez de tentar meditar por 10 minutos por dia, comece meditando um minuto por dia. Facilite o suficiente para que você possa fazer isso sem motivação.

2. Aumente seu hábito de maneiras muito pequenas. 

O sucesso são algumas disciplinas simples, praticadas todos os dias; enquanto o fracasso é apenas alguns erros de julgamento, repetidos todos os dias. As melhorias de um por cento são surpreendentemente rápidas. O mesmo acontece com o declínio de 1%.

Em vez de tentar fazer algo incrível desde o início, comece pequeno e melhore gradualmente. Ao longo do caminho, sua força de vontade e motivação aumentarão, o que tornará mais fácil manter seu hábito para sempre.

3. À medida que se desenvolve, divida os hábitos em pedaços.

Se você continuar adicionando um por cento a cada dia, aumentará muito rapidamente em dois ou três meses. É importante manter cada hábito razoável, para que você possa manter o ritmo e tornar o comportamento o mais fácil possível.

Construindo até 20 minutos de meditação? Divida-o em dois segmentos de 10 minutos no início. Tentando fazer 50 flexões por dia? Cinco conjuntos de 10 podem ser muito mais fáceis à medida que você chega lá.

4. Quando você escorregar, volte à pista rapidamente.

A melhor maneira de melhorar seu autocontrole é ver como e por que você perde o controle. Os melhores profissionais cometem erros, cometem erros e saem da pista como todos os outros. A diferença é que eles voltam aos trilhos o mais rápido possível.

Uma pesquisa mostrou que perder o seu hábito uma vez, não importa quando ocorra, não tem impacto mensurável no seu progresso a longo prazo. Em vez de tentar ser perfeito, abandone sua mentalidade de tudo ou nada.

Você não deve esperar falha, mas deve planejar a falha . Tire algum tempo para considerar o que impedirá que seu hábito aconteça. Quais são algumas das coisas que podem atrapalhar você? Quais são algumas emergências diárias que provavelmente o desviarão do curso? Como você pode planejar solucionar esses problemas? Ou, pelo menos, como você pode se recuperar rapidamente deles e voltar à pista?

Você só precisa ser consistente, não perfeito. Concentre-se em construir a identidade de alguém que nunca perde um hábito duas vezes .

5. Seja paciente. Atenha-se a um ritmo que possa sustentar.

Aprender a ser paciente é talvez a habilidade mais crítica de todas. Você pode fazer um progresso incrível se for consistente e paciente.

Se você está adicionando peso na academia, provavelmente deve ir mais devagar do que pensa. Se você estiver adicionando chamadas de vendas diárias à sua estratégia de negócios, provavelmente deverá começar com menos do que espera. Paciência é tudo. Faça coisas que você pode sustentar .